A Revolução Iraniana (parte 1 de 3)  A Revolução Iraniana (parte 2 de 3)  A Revolução Iraniana (parte 3 de 3) Etíope resgatado... e libertado, de Manuel Ribeiro Rocha

 Mais Vídeos em - LEITURA OBRIGAHISTòRIA

31/08/2016

História: Escravidão nas Américas - Rafael de Bivar Marquese


A jornalista Mônica Teixeira ouve o historiador Rafael de Bivar Marquese sobre a escravidão moderna, ligada ao tráfico transatlântico negreiro, iniciada com a descoberta das Américas e do Caribe. Professor do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), Marquese é autor, entre outros, de Feitores do corpo, missionários da mente. Senhores, letrados e controle dos escravos nas Américas, 1660-1860 (Companhia das Letras, 2004).


“Hobsbawm, la última entrevista”: Wlodek Goldkorn

“Hobsbawm, la última entrevista”: Wlodek Goldkorn



FREYRE, Gilberto

Raymond Williams (1921-1988) completaria 95 anos hoje.

28/08/2016

A Rota do Escravo - A Alma da Resistência


No filme "A Rota do Escravo - A Alma da Resistência", a história do comércio de seres humanos é contada através das vozes de escravos, mas também dos mestres e comerciantes de escravos.

Cada um conta sua experiência: da deportação de homens e mulheres para as plantações até o cotidiano do trabalho e os movimentos de abolição.

Produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), traduzido e dublado pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).



 "Na idade média, o homem reza antes de sair de casa, hoje ele lê o jornal"   O último discurso de Martin Luther King,   Inauguração do Metrô de Mescou, 1935 
Diferencia entre los mayas y aztecas O Tráfico de escravos do Atlântico em 2 minutos. A Serpente emplumada, a história de Quetzalcoatl

Mais Vídeos AcervoPlay

Públicidade

Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.