14/01/2017

Vídeo - História: A fronteira entre a História e a Arqueologia - Pedro Paulo Funari


História: A fronteira entre a História e a Arqueologia - Pedro Paulo Funari 

O arqueólogo Pedro Paulo Funari conversa com a jornalista Mônica Teixeira sobre a fronteira entre a História e a Arqueologia. Professor Titular e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM) da Unicamp, Funari explica como as disciplinas se diferenciam pelo tipo de corpus sobre os quais voltam suas pesquisas. De acordo com o professor, enquanto a História centra suas investigações sobre os documentos escritos, a Arqueologia tem como fonte primordial a materialidade, especialmente a partir da leitura estética dos objetos.


De segunda a sexta às 09h e 20h, o programa Estúdio Univesp traz entrevistas, debates, matérias especiais, notícias e o resumo da programação na tela da UNIVESP TV. O canal para quem quer saber mais e aprender sempre!

Link - https://www.youtube.com/watch?v=W88EycSnMhA






Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto. 

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...

Públicidade

 Professor da UERJ explica quais os riscos do programa Escola sem Partido  O último discurso de Martin Luther King,  O que se passa em Venezuela realmente, 2017
Diferencia entre los mayas y aztecas O Tráfico de escravos do Atlântico em 2 minutos. A Serpente emplumada, a história de Quetzalcoatl

Mais Vídeos AcervoPlay