23/03/2017

Vídeo - 1964: Boris Fausto


  • 1964: Boris Fausto


Mônica Teixeira entrevista o professor Boris Fausto, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Ele fala sobre a influência da concepção ideológica na análise dos fatos da época. Comenta a diferença entre autoritarismo e totalitarismo, da apropriação dos elementos nacionais pelos militares, do medo da ameaça comunista e do argumento usado pelos militares de que o governo Jango era extremamente corrupto.

1964 é um programa que entrevista historiadores e pesquisadores com o intuito de entender como era o Brasil na década de 1960, quais eram os desafios da sociedade e como ela os enfrentou.

De segunda a sexta às 09h e 20h, o programa Estúdio Univesp traz entrevistas, debates, matérias especiais, notícias e o resumo da programação na tela da UNIVESP TV. O canal para quem quer saber mais e aprender sempre! 

Assista também em http://univesptv.cmais.com.br/





Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...

Públicidade


 "Na idade média, o homem reza antes de sair de casa, hoje ele lê o jornal"   O último discurso de Martin Luther King,   Inauguração do Metrô de Mescou, 1935 
Diferencia entre los mayas y aztecas O Tráfico de escravos do Atlântico em 2 minutos. A Serpente emplumada, a história de Quetzalcoatl

Mais Vídeos AcervoPlay