A Revolução Iraniana (parte 1 de 3)  A Revolução Iraniana (parte 2 de 3)  A Revolução Iraniana (parte 3 de 3) Etíope resgatado... e libertado, de Manuel Ribeiro Rocha

 Mais Vídeos em - LEITURA OBRIGAHISTòRIA

11/03/2017

Unesco lança biblioteca científica gratuita e multilíngue para estudantes

Via Galileu 
Unesco lança biblioteca científica gratuita e multilíngue para estudantes



A Unesco anunciou nesta segunda-feira (10/11) o lançamento de uma biblioteca científica, de forma gratuita e multilíngue, a estudantes de todo o mundo, além da comunidade científica, por ocasião da jornada mundial da ciência ao serviço da paz.

Este instrumento, batizado como Biblioteca Mundial de Ciência (WLoS, por sua sigla em inglês), conta com a parceria e patrocínio da revista científica "Nature" e do laboratório farmacêutico "Roche", indicou em comunicado a Agência da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Seu objetivo é "dar acesso a estudantes do mundo inteiro, sobretudo nas regiões mais pobres, às informações mais recentes sobre a ciência".

Além disso, "os estudantes terão também a possibilidade de compartilhar suas experiências e lições através de debates com outros estudantes em um contexto de ensino compartilhado".

Por enquanto, a WLoS conta com mais de 300 artigos de referência, 25 livros e mais de 70 vídeos, cedidos pela "Nature".

"O mundo necessita de mais ciência e cientistas para enfrentar os desafios atuais", indicou a diretora geral da Unesco, Irina Bokova, que pediu "uma educação científica mais apropriada e acessível".

Com este instrumento, a Unesco pretende favorecer a igualdade de oportunidades, melhorar a qualidade do ensino, reforçar a ciência e a educação, promover o uso de conteúdos educativos de livre acesso e fomentar a criação de comunidades de estudantes e docentes.

10/03/2017

Site disponibiliza 300 livros em PDF sobre o Pensamento Politico Descolonial e Intercultural

Site disponibiliza 300 livros em PDF sobre o Pensamento Politico Descolonial e Intercultural 


Vídeo - A Marcha dos Vencidos, União Soviética 1944

A Marcha dos Vencidos.

Desfile de 57.000 prisioneiros de guerra alemães nas ruas de Moscou sob escolta, 1944
17 de julho de 1944, pelas ruas de Moscou desfilaram colunas de militares da Alemanha hitleriana, aprisionados pelo Exército Vermelho durante a operação de libertação da Bielorus. Este evento ficou na história como “Marcha dos vencidos”.

Vídeo - História da América Independente I, Cursos Univesp TV, em 46 vídeo-aulas.

História da América Independente I
Profa. Dra. Gabriela Pellegrino Soares

"A Construção dos Estados Nacionais na América Espanhola do século XIX: dinâmicas sociais, culturais e políticas."

Livros em PDF completos organizados por autores

Livros completos organizados por autores.
NÃO ESQUEÇA DE CURTIR NOSSA PÁGINA E MARCAR PARA RECEBER NOTIFICAÇÕES, POIS ASSIM SE MANTERÁ ATUALIZADO DE NOSSAS POSTAGENS!

07/03/2017

Linda Miniatura do filósofo alemão Arthur Schopenhauer

 

 

Detalhes do produto

Linda Miniatura do filósofo alemão Arthur Schopenhauer , feita de feltro, costura feita totalmente a mão.

Perfeito para decorar sua mesa ou estante.

Tam - 16 cm Alt

Aceitamos todos os cartões de crédito pelo sistema PagSeguro.

• Formas de Pagamentos

PagSeguro – Sistema UOL

Pode fazer o pagamento pelo sistema PagSeguro com cartão de crédito ou debito, manifeste a vontade para que possamos gerar o link especifico para sua compra, incluindo o frete para sua cidade e possamos enviar logo em seguida.

Depósito em conta corrente.

Contatos por SApp - 91 981827693 ou nossa página no Facebook - Acervo do Conhecimento Histórico

Enviamos para todo o Brasil.
Frete por conta do comprador

06/03/2017

Site disponibiliza acervo raro com mais de 2 mil obras da literatura de cordel

Via - Universia Brasil
Site disponibiliza acervo raro com mais de 2 mil obras da literatura de cordel



Um acervo raro da literatura de cordel, gênero literário muito popular no nordeste brasileiro, agora está disponível para os leitores de maneira online e gratuita. A Fundação Casa Rui Barbosa (FCRB) criou o Cordel – Literatura Popular em Verso, um site que reúne, até o momento, obras de 21 cordelistas. No total, estão disponíveis 2.340 folhetos para consulta.

O site reúne versões originais e variantes dos cordéis. Foram disponibilizados ao público aqueles que já estão em domínio público e os que foram autorizados pelos próprios autores ou por suas famílias a fazerem parte do acervo digital.

O projeto foi idealizado pela professora Ivone da Silva Ramos Maya que, após receber um material muito raro do cordelista Leandro Gomes de Barros, um dos mais reconhecidos e importantes poetas do gênero, passou a imaginar um meio de dividir com o público os escritos do autor.
Em entrevista concedida ao Ministério da Cultura, ela diz que tem planos de ir mais longe com a ideia: “pretendo encaminhar uma proposta para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), para que o cordel seja tombado como patrimônio da humanidade”, disse.

Além dos folhetos, o site possui também biografias dos autores e a bibliografia disponível na FCRB com 400 referências dentre artigos, livros, recortes, teses e dissertações.

05/03/2017

Hoje em Moscou, Rússia, 6000 Cravos são depositados no Túmulo do líder soviético Iosif Stalin.

Hoje em Moscou, Rússia, 6000 Cravos são depositados no Túmulo do líder soviético Iosif Stalin. Em 1953, em 05 de março, em circunstancias ainda discutidas, a causa, falecia o chamado "O Homem de aço".



 "Na idade média, o homem reza antes de sair de casa, hoje ele lê o jornal"   O último discurso de Martin Luther King,   Inauguração do Metrô de Mescou, 1935 
Diferencia entre los mayas y aztecas O Tráfico de escravos do Atlântico em 2 minutos. A Serpente emplumada, a história de Quetzalcoatl

Mais Vídeos AcervoPlay

Públicidade

Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.