27/05/2017

20 películas perfectas para aprender Historia

Una de las funciones del cine es mostrarnos hechos históricos de un modo más o menos realista. Nos permiten conocer detalles de épocas pasadas fácilmente.

25/05/2017

Charge do dia 25/05/2017

Charge do dia 25/05/2017

Estadão - O juiz federal Sérgio Moro absolveu nesta quinta-feira, 25, a mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ),

O juiz federal Sérgio Moro absolveu nesta quinta-feira, 25, a mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Cláudia Cruz, dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas, em processo na Operação Lava Jato. O magistrado apontou ‘falta de prova suficiente de que (Cláudia Cruz) agiu com dolo’ ao manter conta na Suíça com mais de US$ 1 milhão, dinheiro supostamente oriundo de propina recebida pelo marido.

Doutoramento em Estudos Medievais

Doutoramento em Estudos Medievais 

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e a Universidade Aberta uniram-se num projeto conjunto para oferecer um programa doutoral em Estudos Medievais, lecionado em regime de e-learning, com uma breve componente presencial (uma semana).

Neste programa, a formação interdisciplinar assume um papel central, devendo a tese de doutoramento ser desenvolvida em duas áreas diferenciadas de especialização.

24/05/2017

Professor da UFMG traduz textos mesopotâmicos direto do acádio para o português

Depois de traduzir a Epopeia de Gilgamesh, que sai no segundo semestre pela Autêntica, Jacyntho Lins Brandão prepara uma edição comentada do poema A descida de Ishtar ao mundo dos mortos

22/05/2017

História Hoje - Maconha foi proibida no Brasil pela primeira vez em 1830

Não há registro de como a cannabis sativa chegou ao país, mas ela é uma planta que surgiu no centro da Ásia e que já era conhecida na China há quatro mil anos. Confira os comentários de Mary del Priore para o programa "Um Rio de Histórias", da Rádio CBN: Maconha foi proibida no Brasil... Maconha foi proibida no Brasil pela primeira vez em 1830.

Excelente biblioteca gratuita com inúmeros autores de referência

Excelente biblioteca gratuita com inúmeros autores de referência


21/05/2017

O Bundestag (Parlamento Alemão) possui documento oficial em que afirma que o NSDAP foi um partido de extrema direita.

Em se tratando de história da Alemanha, seria de se esperar que as pessoas estivessem, no mínimo, dispostas a ouvir o que têm a dizer a Alemanha e os alemães.

O Bundestag (Parlamento Alemão) possui documento oficial em que afirma que o NSDAP foi um partido de extrema direita. Não acredita? segue o link?

Obras especiais selecionadas pela Editora FGV e disponibilizadas para download gratuito.



Obras especiais selecionadas pela Editora FGV e disponibilizadas para download gratuito.

Biblioteca disponibiliza 20 mil documentos raros de Freud para leitura online ou download

Em “O Mal-estar na civilização”, publicado em 1930, Sigmund Freud travou uma longa viagem pelo inconsciente humano e também pelo desenvolvimento da sociedade e cultura ocidental.
Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...

Públicidade

 Professor da UERJ explica quais os riscos do programa Escola sem Partido  O último discurso de Martin Luther King,  O que se passa em Venezuela realmente, 2017
Diferencia entre los mayas y aztecas O Tráfico de escravos do Atlântico em 2 minutos. A Serpente emplumada, a história de Quetzalcoatl

Mais Vídeos AcervoPlay