Como os autores não possuem mais livros impressos há um bom tempo, resolveram colocá-lo à disposição de todos através do formato PDF. Para fazer o download gratuito – e legal deste importante livro – clique aqui.
– Apresentamos um livro que expressa uma multiplicidade de pesquisas e experiências que, na sua diversidade, agrega e encaminha possibilidades de reflexão sobre as questões que emergem do e no ensino de História. Agrupamos os textos em cinco partes: I. Ensino de História e Educação Patrimonial; II. Políticas e Ensino de História; III. Questões étnicas e Ensino de História; IV. Currículos e Ensino de História; V. Ensino de História: Estratégias Contemporâneas – sublinham os autores na introdução da obra.
No total, o livro, que tem quase 300 páginas, possui 18 artigos, que versam sobre os mais diferentes temas. Vanderlise Machado Barão e Gerson Wasen Fraga, por exemplo, escrevem o “O nativo e a nação: a formação da nacionalidade brasileira e a figura do índio integrado”. Já Alessandra Gasparotto e Enrique Serra Padrós escrevem “A ditadura civil-militar em sala de aula: desafios e compromissos com o resgate da história recente e da memória”. Ampla e democrática, obra deve despertar grande interesse de professores de História.
Via - http://www.cafehistoria.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário