17/06/2017

Obra clássica sobre a representação do índio agora disponível para download gratuito


“Imagens da Colonização: a representação do índio de Caminha a Vieira” foi disponibilizado pelo próprio autor, o historiador Ronald Raminelli (UFF).




Publicado pela primeira vez em 1996 pela editora Jorge Zahar e pela EDUSP, com apoio da FAPESP, “Imagens da Colonização: a representação do índio – de Caminha a Vieira”, de Ronald Raminelli, professor do Instituto de História da UFF, rapidamente se tornou um título presente em quase todos os programas de História do Brasil. Na obra, Raminelli procura compreender como o índio foi visto pelos colonizadores – portugueses, holandeses e franceses. Para isso, o autor combina problematização teórica com pesquisa documental, o que permite ao leitor conhecer uma pluralidade de representações, narrativas, mitos e olhares que os colonizadores construíram sobre os nativos do Novo Mundo.






  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto. 
Ajude-nos a difusão gratuita de conhecimento. Seja um patrocinador!
Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...

Públicidade

 Professor da UERJ explica quais os riscos do programa Escola sem Partido  O último discurso de Martin Luther King,  O que se passa em Venezuela realmente, 2017
Diferencia entre los mayas y aztecas O Tráfico de escravos do Atlântico em 2 minutos. A Serpente emplumada, a história de Quetzalcoatl

Mais Vídeos AcervoPlay