Pesquisar no Acervo Histórico

17/03/2018

Jogo educativo promove ensino de geometria em Marabá. O Game Serra Pelada utiliza estratégias de entretenimento para prender a atenção do jogador.


Jogo educativo promove ensino de geometria em Marabá. O Game Serra Pelada utiliza estratégias de entretenimento para prender a atenção do jogador.

Os desafios do ensino de História no século XXI

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH

Por Valter Pereira *

O século XXI trouxe consigo transformações tecnológicas e científicas de toda sorte. É possível observar essas mudanças cotidianamente, seja no avanço da medicina, no desenvolvimento de pesquisas, ou até mesmo na confecção de equipamentos dotados de ampla capacidade tecnológica, que cada vez mais primam por eficiência e funcionamento autônomos.

16/03/2018

A dissertação de mestrado de Marielle Franco, vereadora e ativista de direitos humanos assassinada esta semana no Rio juntamente com o seu motorista Anderson Gomes


A dissertação de mestrado de Marielle Franco, vereadora e ativista de direitos humanos assassinada esta semana no Rio juntamente com o seu motorista Anderson Gomes, se encontra disponível em PDF;

Curso sobre o golpe de 2016 na UFPA: Entrevista com Zélia Amador de Deus


A doutora em Sociologia já foi reitora da universidade que completa 61 anos de fundação em 2018 e presidiu a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros, tendo uma vasta carreira no campo acadêmico-científico e como defensora dos direitos humanos

Extraindo um artigo de uma Tese


Sua tese está pronta, e agora você pretende escrever um artigo, ou vários, a partir dela...MARAVILHA!!

14/03/2018

O que é um golpe de estado?

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH


Alvaro Bianchi

Discute-se muito a respeito da possibilidade de um golpe de estado no Brasil. Mas a discussão não deveria ignorar a necessidade de uma rigorosa conceitualização, nem a vasta bibliografia existente sobre o tema.

O Estado, o marxismo, o comunismo: um debate entre L. Althusser e N. Poulantzas

Por Andrea Cavazzini*, traduzido por Danilo Enrico Martuscelli 

O que resta de todos esses debates é a questão, inevitavelmente deixada em aberto, da relação entre uma política de emancipação e o Estado – a questão, portanto, da relação do Estado com a definição da política.

Marx: uma biografia em quadrinhos / Debate com Luis Gê, Jesus Ranieri e Thiago Borges

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
----------------------------------------------------------------------
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.

Bate-papo que aconteceu no dia 24 de fevereiro, na UGRA PRESS, sobre a obra "Marx", uma biografia em quadrinhos produzida por Corinne Maier e Anne Simon, lançado pelo selo Barricada, da Boitempo.

Dicas para publicações de Artigos acadêmicos

Ter um artigo de pesquisa publicado é um desafio. Por essa razão, a escolha para qual periódico enviar o seu artigo é um passo crucial no processo, pois o risco de rejeição é alto, caso o periódico não for o mais adequado. Pensando nisso sugerimos levantar algumas informações importantes que poderão embasar melhor a sua decisão. Boa sorte !!

13/03/2018

MEC abre inscrições para curso de licenciatura gratuito

Olá, leitor!

Como você deve saber, a situação da educação em nosso país está longe de ser a ideal. Ainda mais em um país, onde, existe o potencial para se tornar referência na educação como padrão mundial.

Noções básicas para se criar um pôster

Os pôsters são amplamente utilizados na comunidade acadêmica e a maioria das conferências os inclui em sua programação. O pôster de pesquisa resume as informações sobre a pesquisa de forma concisa e atrativa. Na conferência o pesquisador fica ao lado do pôster, enquanto outros participantes podem vir e ouvir a apresentação e interagir com o autor.

11/03/2018

Uma aula de Walter Neves sobre Evolução Humana

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH

Walter Neves responde a perguntas sobre evolução humana de alunos da disciplina “Seminários Avançados no Programa de Ciências Morfofuncionais - Tópico IV” do curso de pós graduação em Ciências Morfofuncionais. A palestra aconteceu no dia 13 de junho de 2017, no Instituto de Ciências Biomédicas III da USP.

16 sites para estudar de graça para concursos públicos

Quer estudar de graça para concursos públicos?

Para os ‘concurseiros’ de plantão, algumas matérias são consideradas ‘arroz com feijão’, são as disciplinas básicas exigidas na maior parte dos concursos.
Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...