Pesquisar no Acervo Histórico

24/04/2017

Coleção Historia da Vida privada no Brasil em PDF para baixar.

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
Acervo no: Facebbok  -YouTube - Instagram
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.



A Coleção História da vida privada no Brasil, em quatro volumes, tem por objetivo descrever e analisar os costumes, hábitos e modos de ser dos brasileiros ao longo de quase cinco séculos, dos primórdios da colonização portuguesa aos dias de hoje.
Os nove artigos deste primeiro volume focalizam detalhes do dia-a-dia dos nossos antepassados: o que e como comiam; onde dormiam; que educação recebiam; o cotidiano dos escravos; as viagens pelo interior; como se sabia a hora; os hábitos de higiene; a vida nas cidades: como se namorava, noivava e casava; como se nascia e como se morria.

História da vida privada no Brasil traz um Brasil visto de perto, ano a ano, hora a hora, descrevendo uma gente que deixava de ser portuguesa, africana, imigrante para se tornar brasileira.




  • Ajude a manter o Acervo Histórico - Faça uma doação de qualquer valor para: Professor - Charles  Engels C. Moraes - Banco do Brasil  Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  


----Entre em nossas redes sociais----
----Parceiros----




7 comentários:

  1. Receber atualizações e mais informações meu wazp 92 984531136

    ResponderExcluir
  2. os livros são estão mais disponíveis para download. Poderia enviar ou compartilhar por e-mail jasmine_luisa@hotmail.com
    Muito bom o seu blog, parabens!

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Não estão mais disponíveis, poderia fazer a gentileza de reativar ou me mandar no yarace.rego@alumni.usp.br
    Parabéns pelo seu trabalho incrível!

    ResponderExcluir
  4. OLA! VOCÊ PODERIA ENVIAR PELO wlpvjr@hotmail.com
    Fico muito grato,

    ResponderExcluir
  5. Olá, também gostaria de ter acesso aos livros, tô precisando muito pra fazer uma pesquisa, se puderem enviar ficaria imensamente grata!
    jusilvabraga26@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá professor Charles! Parabéns e obrigada pelo seu trabalho! Estou fazendo uma pesquisa e esta coleção seria de imensa ajuda! Se possível, por gentileza, segue meu email para envio. Obrigada!
    giuliavbieler@gmail.com

    ResponderExcluir

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...