Pesquisar no Acervo Histórico

27/01/2018

Relembrando um capítulo triste da história suíça - colaboração com os NAZISTAS

O dia 27 de janeiro foi instituído como o Dia de Memória do Holocausto, para lembrar os seis milhões de judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial. swissinfo.ch relembra as políticas questionáveis da Suíça durante a guerra em relação aos judeus que fugiam da perseguição nazista.

21/01/2018

O verdadeiro Winston Churchill

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH

A chegada aos cinemas do premiado O destino de uma nação, com a história de Winston Churchill à frente do governo britânico na Segunda Grande Guerra (com Gary Goldman no papel do dirigente britânico), mostra um desempenho que precisa ser aferido com informações históricas.

10 documentários para entender e debater a luta contra racismo e a igualdade racial

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) realizou no mês de novembro diversas atividades em celebração ao Dia da Consciência Negra, como culminância de vários projetos desenvolvidos ao longo do ano nas escolas estaduais.

Da Roma Antiga ao século 20, violência foi fator-chave para reduzir desigualdade, diz historiador

Grandes guerras, revoluções, colapso de Estados, epidemias. Depois de estudar a distância que separa ricos e pobres nos últimos 3 mil anos, Walter Scheidel , professor da Universidade de Stanford, chegou à conclusão que, dos romanos até aqui, foram episódios de violência que ajudaram a reduzir a desigualdade de renda de forma significativa.
Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...