Pesquisar no Acervo Histórico

19/04/2017

Vídeo (UNIVESPTV) - A Revolução Coreana - Paulo Visentini

O professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Paulo Visentini, fala sobre o livro que escreveu com apoio de Helena Melchionna e Analúcia Pereira que conta a história da Revolução Coreana.
O professor explica que a Coréia do Norte é vista pelo ocidente de maneira caricata e seus dirigentes e costumes são frequentemente ridicularizados. Ele explica para Ederson Granetto como se deu a divisão da península da Coréia logo após a segunda Guerra Mundial, comenta os motivos da Guerra da Coréia entre 1950 e 1953 e fala sobre o regime comunista de Pyongyang cujo poder passa de pai para filho desde que começou, em 1948 - o chamado socialismo Zuche que viveu maus momentos durante fim da antiga União Soviética, mas se recuperou e hoje continua firme em sua independência das grandes potências mundiais.





  • Ajude a manter o Acervo Histórico - Faça uma doação de qualquer valor para: Professor - Charles  Engels C. Moraes - Banco do Brasil  Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  


----Entre em nossas redes sociais----
----Parceiros----




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...