21/05/2017

O Bundestag (Parlamento Alemão) possui documento oficial em que afirma que o NSDAP foi um partido de extrema direita.

Em se tratando de história da Alemanha, seria de se esperar que as pessoas estivessem, no mínimo, dispostas a ouvir o que têm a dizer a Alemanha e os alemães.

O Bundestag (Parlamento Alemão) possui documento oficial em que afirma que o NSDAP foi um partido de extrema direita. Não acredita? segue o link?


https://www.bundestag.de/blob/189776/01b7ea57531a60126da86e2d5c5dbb78/parties_weimar_republic-data.pdf

Isso é um consenso em todas as universidades alemãs. Não há um só historiador afirmando o contrário - todos concordam que o nazismo foi um regime de extrema-direita.

Gostaria de observar que o cidadão comum da Alemanha sente desconforto em usar a palavra "nazismo". Eles evitam, porque consideram uma palavra pesada. No lugar dela, eles optam por um eufemismo. Adivinhe qual eufemismo? Rechtsextremismus. Literalmente significa: extremismo de direita.

Não acredita? Joga Rechtsextremismus no google.

Mas tem adolescente brasileiro querendo saber mais que a Alemanha inteira sobre a sua própria história.

No mais, a gente ainda é obrigado a ler dessas crianças que "estudaram" história pelas redes sociais que "direita é somente capitalismo, sem intervenção do Estado".

Amigo, você sabe onde o conceito de direita nasceu? Nasceu na França pré-revolucionária. Os que se sentavam à direita do rei eram os apoiadores do Ancien Régime. Do ponto de vista histórico, a direita nasce como Ancien Regime francês. E o Estado no Ancien Régime por acaso era imenso.

Mais bibliotecas e livros de história, menos instituto mimimises!

Essa é para os direitebas sem preguiça de ler e pensar:

http://voyager1.net/filosofia/o-nazifascismo-e-de-direita-uma-abordagem-filosofica/

(anônimo)

Via - Que História é essa


Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...

Públicidade

 Professor da UERJ explica quais os riscos do programa Escola sem Partido  O último discurso de Martin Luther King,  O que se passa em Venezuela realmente, 2017
Diferencia entre los mayas y aztecas O Tráfico de escravos do Atlântico em 2 minutos. A Serpente emplumada, a história de Quetzalcoatl

Mais Vídeos AcervoPlay