Pesquisar no Acervo Histórico

02/10/2017

4 PDFs Grátis Sobre a Historiografia das Mulheres no Brasil

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
Acervo no: Facebbok  -YouTube - Instagram
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.


A participação da mulher na história do Brasil é um assunto muito discutido atualmente e que cada vez mais temos novas descobertas na forma como as mulheres participaram incisivamente da história, mas nem sempre foi assim.


Ainda hoje é difícil ter informações sobre mulheres que participaram de lutas em um país que sempre foi comandando e retratado por homens, mas atualmente a historiografia brasileira tem oferecido muito conteúdo sobre a história das mulheres no Brasil,

Muitos desse conteúdo é disponibilizado através da biblioteca em PDF que oferece desde artigos até mesmo livros sobre a historiografia das mulheres em arquivo PDF gratuito, onde também é possível encontrar diversos outros assuntos relacionados a história que são linkados aos arquivos para baixar de imediato e aproveitar a leitura.

1 – As Mulheres na Historiografia Brasileira – Margareth Rago

Escrito por Margareth Rago esse artigo faz uma espécie de reflexão sobre a historiografias que retrata a participação das mulheres em fatos importantes da história do Brasil.

Apenas recentemente isso foi possível e nesse artigo podemos encontrar um contexto sobre as lutas e participação da mulher em diferentes momentos da história do país e dentro da sociedade.

Para ter acesso ao conteúdo completo em PDF escrito por Margareth Rago clique aqui! 

2 – A Mulher na Historia do Brasil – Mary del Priore

O livro de Mary del Priore traz um contexto muito interessante da maneira como a mulher sempre foi tratada dentro de uma sociedade predominantemente masculina.

O livro traz uma espécie de análise sobre o machismo no brasil que se repete por gerações e a forma como a mulher era tratada dentro de um contexto histórico e ela traz uma análise da mulher dentro da história do Brasil desde do período colonial.

Para ter acesso ao material do livro completo em PDF escrito por Mary del Piore clique aqui!

3 – A Emergência da Pesquisa da História das Mulheres e das Relações de Gênero – Rachel Soihet e Joana Maria Pedro

Esse artigo traz conceitos muito interessante da forma como até hoje a mulher ainda busca seu espaço e que assim como temas de relações de gêneros são pautas muito discutidas atualmente em diferentes conceitos. O artigo traz à tona uma realidade a partir de 1980 mostrando dentro de uma Historiografia a participação da mulher.

Para ter acesso a Emergência da Pesquisa da História das Mulheres e das Relações de Gênero em PDF clique aqui! 

4 – História das Mulheres – Joan Scott

História das mulheres escrito por Joan Scott é um capítulo do livro A escrita da História de Peter Burke, nesse capítulo em especial é abordado a forma como a mulher participou de diferentes maneiras para conquistar seu espaço e da maneira como isso foi discutido ao longo do tempo.

Ele retrata muitas conquistas obtidas pelas mulheres através de movimentos e em diferentes esferas da sociedade, tornando-se cada vez mais um tema importante a ser abordado.

Para ter acesso ao PDF da História das mulheres escrito por Joan Scott clique aqui! 


Boa leitura!

Via - Canal de Ensino 


  • Ajude a manter o Acervo Histórico - Faça uma doação de qualquer valor para: Professor - Charles  Engels C. Moraes - Banco do Brasil  Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  


----Entre em nossas redes sociais----
----Parceiros----







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...