Pesquisar no Acervo Histórico

11/10/2018

Neoliberalismo e neofascismo no Brasil e no mundo // Christian Laval [legendado]

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
Acervo no: Facebbok  -YouTube - Instagram
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.

TV Boitempo
Publicado em 11 de out de 2018

O sociólogo francês Christian Laval reflete sobre as relações entre neoliberalismo e a ascensão de paixões políticas fascistas no Brasil hoje. Para ele, estamos adentrando um momento hiperautoritário do neoliberalismo, marcado por uma dialética perversa em que o neoliberalismo conseguiu capturar e explorar todas as formas de reação e de ressentimento que esse mesmo neoliberalismo suscitou.



Ele é coautor, com Pierre Dardot, dos livros "A nova razão do mundo: ensaio sobre a sociedade neoliberal" (https://bit.ly/2zYdJk1) e "Comum: ensaio sobre a revolução no século XXI" (https://bit.ly/2mWjOJo), publicados no Brasil pela Boitempo.

O depoimento foi colhido em setembro de 2018, durante visita do autor à sede da Boitempo em São Paulo. A gravação e a entrevista são de Artur Renzo. A tradução do vídeo é de Mariana Echalar, que também traduziu as obras de Laval no Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...