A revista publica principalmente textos inéditos sobre pesquisas originais que tratam de temas que atestam à interdisciplinaridade da Arqueologia contemporânea e a preservação do patrimônio.
Anual, inicialmente, a revista passou a ser semestral a partir do volume 20 (2006), de forma que, a cada ano, se publicam dois números. Foi modificado o formato da Revista aumentando o seu tamanho, o que permitiu melhorar a qualidade das imagens, tão importante nas publicações dedicadas à arqueologia e ao patrimônio arqueológico, utilizando-se também a policromia. Essas melhorias técnicas deram à revista maior e melhor visibilidade, e o uso de mapas antigos do Brasil e das Américas nas capas misturou a variedade com a padronização.
A modernização da Editora da Universidade Federal de Pernambuco e o programa de apoio a revistas científicas por parte da Propesq/UFPE têm sido fatores determinantes da manutenção da periodicidade da Revista. Além disso, apoios financeiros fora do âmbito universitário também garantem a continuidade e a qualidade da revista, tais como o MCTI/CNPQ/MEC/CAPES, a Fundação Museu do Homem Americano e a Fundação Seridó, assim como, recentemente, o Instituto Nacional de Arqueologia, Paleontologia e Ambiente do Semiárido- INAPAS/INCT/CNPq.
ISSN: 0102 6003 (versão impressa)
ISSN: 2448 2331 (versão on-line)
DOI: 10.20891
Nenhum comentário:
Postar um comentário