A lenda da beleza de Cleópatra (69 a.C. - 30 a.C.), a última rainha do Antigo Egito, atravessou os séculos e inspirou inúmeras obras de arte.
Seu encanto cativou Júlio César e Marco Aurélio, dois líderes romanos poderosos da época. Porém, uma pesquisa recente aponta que sua beleza era bem diferente da retratada no mundo ocidental, onde aparece sempre branca e com traços europeus (um bom exemplo é a foto principal que usamos nesta matéria). Seu poder de sedução estava fortemente relacionado à sua inteligência e capacidade de articulação.
A egiptóloga Sally-Ann Ashton, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, reconstruiu as verdadeiras feições da faraó mais famosa do Império Antigo. Para isso, baseou-se nas gravuras de moedas antigas e em esculturas e reproduções de decorações de diversos templos de Dendera, uma cidade a oeste do rio Nilo.
- Ajude a manter o Acervo Histórico - Faça uma doação de qualquer valor para: Professor - Charles Engels C. Moraes - Banco do Brasil Agência 1846-5 Conta 43.731-x
- Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.
----Entre em nossas redes sociais----
----Parceiros----
Nenhum comentário:
Postar um comentário