Pesquisar no Acervo Histórico

10/10/2017

Livro gratuito - Chauvinismo e extrema direita: Crítica aos herdeiros do sigma


Nesta obra, Jefferson Rodrigues Barbosa investiga as ramificações na sociedade brasileira do integralismo, movimento de extrema direita surgido no início do século XX e que teve em Plínio Salgado seu principal líder.
O objetivo da pesquisa aqui coligida é compreender a configuração ideológica da militância integralista, relacionando suas concepções e seus valores com o ideário que originou tal perspectiva política.

Para tanto, foram identificados, analisados e arquivados durante cinco anos, entre 2007 e início de 2012, os conteúdos de publicações impressas e digitais, assim como reportagens jornalísticas, vídeos e documentários das organizações chauvinistas nacionais e internacionais. O resultado é um quadro diverso e complexo sobre como atua o integralismo hoje em dia, bem como quais são suas estratégias para divulgar seu pensamento.



  • Ajude a manter o Acervo Histórico - Faça uma doação de qualquer valor para: Professor - Charles  Engels C. Moraes - Banco do Brasil  Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  


----Entre em nossas redes sociais----
----Parceiros----






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...