Pesquisar no Acervo Histórico

28/03/2018

Nós da Educação – A Teoria Histórico Cultural de Vigotski


Neste episódio, o programa Nós da Educação recebe a professora Zoia Prestes, Doutora em Educação, que aborda o tema A Teoria Histórico Cultural de Vigotski. A convidada fala sobre como essa teoria pode influenciar no processo de ensino aprendizagem e também como pode auxiliar os professores na sala de aula. Outubro de 2016 .



Nós da Educação – A Teoria Histórico Cultural de Vigotski Bloco 1

Parte 1: A professora Zoia Prestes define teoria histórico cultural de Vigoski, os conceitos fundamentais desta teoria, bem como as suas contribuições para a área da educação.

Além disso, ela faz apontamentos sobre certos equívocos na tradução de alguns conceitos nas obras de Vigotski. Comenta também sobre a importância desta teoria para
a formação do professor.



Nós da Educação – A Teoria Histórico Cultural de Vigotski Bloco 2

Parte 2: A professora Zoia Prestes fala sobre os conceitos de Vigotski como: linguagem, fala, faixa etária, atividade guia, desenvolvimento da criança, brinquedo, brincadeira, jogo... Comenta também sobre as relações que ele faz entre fantasia e realidade, e pensamento e ação.



Nós da Educação – A Teoria Histórico Cultural de Vigotski Bloco 3

Parte 3: A professora Zoia Prestes fala sobre os desafios a serem enfrentados pela Educação Infantil, bem como sobre a qualidade do ensino nas creches e escolas infantis.

Aponta também diferenças e semelhanças entre as teorias de Piaget e Vigotski.





Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por FeedBurner

-->Faça uma doação de qualquer valor para o Acervo Histórico<--
Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731- 0
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  
----Entre em nossas redes sociais----

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...