Pesquisar no Acervo Histórico

13/08/2018

Nuremberg - os crimes de guerra sob julgamento

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
Acervo no: Facebbok  -YouTube - Instagram
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.

unespvideos
Publicado em 6 de mar de 2015

Minuto Unesp 525 - Logo após a Segunda Guerra Mundial, um tribunal se reuniu em Nuremberg, na Alemanha, para julgar os crimes cometidos pelos nazistas durante a guerra. De acordo com Tatiane Fonseca da Silva, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, o Tribunal de Nuremberg possui um lado positivo e outro negativo.
Positivo porque foi pioneiro no julgamento de um grande crime internacional, e de mostrar ao mundo que atrocidades não seriam mais aceitas. E negativo porque não havia possibilidades jurídicas de condenação. O artigo de Tatiane: “O julgamento de Nuremberg e sua relação com os direitos fundamentais e com o direito internacional: Uma análise necessária”, foi publicado na Revista do Laboratório de Estudos da Violência da Unesp de Marília. Mais informações no site: www.unesp.br









   Faça uma doação de qualquer valor para o Acervo Histórico   
  1. Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731- 0
  2. Faça sua doação através do PayPal no valor de 14,00 reais, mensalmente, bastando autorizar pelo debito automático em conta corrente, ou pelo seu cartão de crédito e, após 12 meses, receba em sua casa um lindo presente do Acervo Histórico.
    Seu gesto de solidariedade permitirá desenvolvermos novos projetos para acesso de forma gratuita a todos.
    Link para doação - https://goo.gl/R3XjYh



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...