Pesquisar no Acervo Histórico

17/02/2017

Manual de estrategias didáticas em formato PDF, um total que conta com 500 métodos e técnicas de ensino.

Manual de estrategias didáticas em formato PDF, um total que conta com 500 métodos e  técnicas de ensino.


Excelente oportunidade oferecida pela Fundação Getúlio Vargas. As inscrições irão até 10 de março. Aproveite!

CPDOC oferece bolsa de pesquisa em Ciências Sociais e História para estudantes do Ensino Médio
Via - História Hoje

Excelente oportunidade oferecida pela Fundação Getúlio Vargas. As inscrições irão até 10 de março. Aproveite!

      A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC- FGV) oferece até quatro bolsas para estudantes de escolas públicas e privadas trabalharem em pesquisas com os professores da escola. A iniciativa faz parte do recém-lançado programa Laboratório de História e Sociologia para o Ensino Médio.

     O objetivo das atividades do Laboratório é promover e divulgar a pesquisa científica nas áreas das Ciências Sociais e da História por meio da incorporação de estudantes do Ensino Médio às seguintes pesquisas em realização do CPDOC: “Memória das Ciências Sociais no Brasil”, “História social do trabalho e dos movimentos sociais”, “História e Direito no Brasil pós-1930” e “Sociologia e Vida Pública no Rio de Janeiro”.

    Os estudantes selecionados cumprirão, sob a supervisão de professores do CPDOC, 12 horas de atividades semanais de abril e dezembro de 2017, de forma a não prejudicar sua rotina escolar. Eles receberão uma Bolsa de Iniciação Científica Junior no valor mensal de R$300,00 e, ao final das atividades, um certificado de conclusão.

    O processo seletivo é aberto a estudantes das três séries do ensino médio das redes pública e privada do município do Rio de Janeiro que tenham 16 anos completos no dia 1º de abril deste ano. Para se inscrever, os interessados deverão anexar o boletim escolar e uma redação na qual deverão explicar as razões do interesse pelas áreas de conhecimento das Ciências Sociais e da História e, especificamente, sobre um dos quatro eixos temáticos propostos. A segunda etapa de avaliação consistirá em entrevistas presenciais.

Para se inscrever, acesse o site.

Cursos - Universidade de Genebra dá curso gratuito sobre direitos humanos

Universidade de Genebra dá curso gratuito sobre direitos humanos





A Universidade de Genebra, através da plataforma Coursera, apresenta um MOOC (mooc) sobre os direitos humanos. É intitulado "Introdução aos Direitos Humanos", o curso destina-se tanto aqueles que trabalham no setor ou a qualquer pessoa interessada em aprender as noções básicas.

Saiba mais em - http://gestionandote.org/curso-ginebra-derechos-humanos/

Os índios na história do Brasil no século XIX: da invisibilidade ao protagonismo


Os índios na história do Brasil no século XIX: da invisibilidade ao protagonismo
- Maria Regina Celestino Almeida

16/02/2017

Vídeo - O passo a passo da mumificação Egípcia.

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH




Vídeo - O passo a passo da mumificação Egípcia.

Vídeo - Marcos Napolitano - 1964


Vídeo - Marcos Napolitano - 1964



    Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.

    SABER HISTÓRIA É OBRIGAÇÃO: PELA OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.


    Via ANPUH

    É HORA DE LUTA! É HORA DE MOBILIZAÇÃO!

    Diante da aprovação da Reforma do Ensino Médio pelo Senado Federal, a ANPUH informa que, nos próximos dias, se ocupará de:

    Ouvir especialistas para encaminhar as dúvidas sobre a Reforma aos responsáveis pela formulação da MP (assessores e técnicos do MEC);

    Organizar uma comissão composta por historiadores para ir ao Congresso Nacional, ao CNE e ao MEC;

    Solicitar à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados Audiência Pública para debater o lugar do Ensino de História na Educação Básica;

    Mobilizar as seções estaduais da ANPUH e os cursos de História para encontrar meios de reverter os danos produzidos pela reforma;

    Organizar um debate público sobre a Reforma do Ensino Médio no próximo Simpósio Nacional de História que ocorrerá em Brasília;

    Lançar uma campanha nacional: SABER HISTÓRIA É OBRIGAÇÃO: PELA OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
    Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...