Pesquisar no Acervo Histórico

15/12/2017

Câmara de São João da Barra lança galeria de fotos históricas


Um passeio pela história do município de São João da Barra desde quando ele era uma pequenina vila.
É o que os internautas vão encontrar a partir de agora no site da Câmara de Vereadores, que acaba de lançar uma galeria histórica, VEJA AQUI. Fotografias acompanhadas de um pequeno resumo ajudam a contar fatos curiosos e marcantes da terra de Narcisa Amália.

Entre eles: a criação da vila, a Usina Barcelos, as visitas da família real, solares de cidadãos ilustres como Francisco Pinto e Coronel Teixeira, a Câmara e Cadeia, a história do prédio atual da Câmara, a Banda União dos Operários, a Santa Casa de Misericórdia, a Rua Direita, os barões, o Grupo Escolar Alberto Torres, as capelas, o carnaval, o esporte sanjoanense.

A galeria foi organizada pela assessoria de imprensa da Casa, que buscou as informações na Fan Page "Histórias De São João Da Barra", do historiador Fernando Lobato. "Este trabalho tem o objetivo de contribuir para a preservação da memória de nosso município, oferecendo ao público em geral, informações preciosas sobre o passado de São João da Barra – informações essas fornecidas pelo amigo e historiador Fernando Antonio Lobato", destacou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira Filho.

Via - http://www.portalozk.com/


Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por FeedBurner
l-- Ajude a manter está página--l
 
ou faça uma doação de qualquer valor para :
Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  
----Entre em nossas redes sociais----

----Parceiros----



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...