Pesquisar no Acervo Histórico

04/05/2018

EDUFBA disponibiliza - Negritude sem etnicidade: o local e o global nas relações raciais e na produção cultural negra do Brasil

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH


Com base em 15 anos de pesquisa na Bahia, no Rio, no Suriname e na Holanda, Livio Sansone indaga sobre as formas específicas que "raça" e etnicidade assumem no Brasil e no resto da América Latina.
Ele compara as concepções latino-americanas de "raça" com as concepções dominantes nas ciências sociais, centradas em contextos determinados por identidades branco-negro claramente definidas, formuladas na base da situação dos Estados Unidos e da Europa do Noroeste. Sansone sugere que o estudo de noções de identidade e cultura mais complexas e até "ambíguas", certamente contribui para uma compreensão mais universal das tensões etno-raciais e de por que o pensamento racial continua tão forte. Ele também investiga os efeitos da globalização sobre as diferentes construções da noção de raça.









 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.


   Faça uma doação de qualquer valor para o Acervo Histórico   
  1. Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731- 0
  2. Faça sua doação através do PayPal no valor de 14,00 reais, mensalmente, bastando autorizar pelo debito automático em conta corrente, ou pelo seu cartão de crédito e, após 12 meses, receba em sua casa um lindo presente do Acervo Histórico.
    Seu gesto de solidariedade permitirá desenvolvermos novos projetos para acesso de forma gratuita a todos.
    Link para doação
     - https://goo.gl/R3XjYh
      Nossas redes sociais     


Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...