Pesquisar no Acervo Histórico

02/05/2018

Gilberto Freyre e o tema da miscigenação - Elide Rugai Bastos

Gravado no dia 9/12/2003
Elide Rugai Bastos analisa como o pensamento de Gilberto Freyre constitui elemento fundamental da vida cultural e política que emerge no Brasil a partir da Revolução de 30, tendo ainda reflexos na vida social brasileira. Através da tese da democracia racial, Elide aborda, em que sentido a análise do autor representa um momento importante na constituição da sociologia no Brasil e, portanto, da própria interpretação do país.


Elide Rugai Bastos: professora do departamento de sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP (IFCH) onde é diretora do Centro de Estudos Brasileiros (CEB). É secretária adjunta da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs). E autora, entre outros, dos livros: As ligas camponesas (1994) e Gilberto Freyre e o pensamento hispânico ヨ entre Dom Quixote e Alonso el Bueno (2003).



Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.


****Faça uma doação de qualquer valor para o Acervo Histórico****
PRECISAMOS DO SEU APOIO!
  1. Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731- 0
  2. Faça sua doação através do PayPal no valor de 14,00 reais, mensalmente, bastando autorizar pelo debito automático em conta corrente, ou pelo seu cartão de crédito e, após 12 meses, receba em sua casa um lindo presente do Acervo Histórico.
    Seu gesto de solidariedade permitirá desenvolvermos novos projetos para acesso de forma gratuita a todos.
    Link para doação
     - https://goo.gl/R3XjYh
      Nossas redes sociais     

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...