O presente trabalho visa fazer um estudo sobre as inteligências propostas por Howard Gardner, iniciando com uma pequena discussão sobre o que é inteligência, passando pela definição de Gardner e finalizando com a aplicação do conceito na educação.
- Artigos; dissertações; teses; documentários; Charges; Geopolítica; Humor Político... Receba informações por celular. 55 91 981827693 WhatsApp/Telgeran . Anote em sua agenda para ter certeza de recebimento. Prof. Charles Moraes
Páginas
- Página inicial
- Apresentação
- Precisamos do seu apoio (Vaquinha)
- Opinião do Professor
- Favoritos
- Leitura ObrigaHistória
- En Español
- Dicas
- Cinema
- AcervoPlay
- Cursos
- Antropologia
- Metodologia
- Introdução ao Estudo da História
- História Antiga
- Egito Antigo
- Teoria e Métodos da História
- Arqueologia e Cultura Material
- História da África
- História Ambiental
- TCC
- História da Arte
- História das Mulheres (Gênero)
- Idade Média
- Moderna
- Contemporânea
- América
- América Portuguesa
- Brasil
- Golpe e Ditadura (1964)
- Amazônia
- História Indígena e do Indigenismo
- História e Cultura Afro-Brasileira
- 1º Guerra
- 2º Guerra
- História e Ensino
- Filosofia
- Sociologia
- Geografia
- Livros
- Documentários
- Mestrado/Doutorado
- Profissão Historiador
- Marx/Marxismo
- Patrimônio Histórico e Cultural
- Conhecimentos Pedagógicos
- Revista Acadêmica
- Racismo e Escravismo
- Venezuela Hoje
- Filosofia Vermelha
Faça sua busca
Pesquisar no Acervo Histórico
31/08/2018
Um estudo sobre as inteligências propostas por Howard Gardner
O presente trabalho visa fazer um estudo sobre as inteligências propostas por Howard Gardner, iniciando com uma pequena discussão sobre o que é inteligência, passando pela definição de Gardner e finalizando com a aplicação do conceito na educação.
30/08/2018
Marx e a existência de Deus
Glauber Ataide
Publicado em 30 de ago de 2018
Quem criou o homem e a natureza? Comentários sobre um breve trecho da obra de Marx no qual ele examina esta pergunta.
Este é o trecho que estamos comentando neste vídeo:
26/08/2018
Origens do Trabalho Livre no Ceará Colonial
VAQUEIROS, AGRICULTORES, ARTESÃOS: Origens do Trabalho Livre no Ceará Colonial Maria Sylvia Porto Alegre
Este estudo procura analisar as origens do trabalho livre no sertão nordestino. Inicialmente, destacamos os aspectos mais relevantes da colonização pela pecuária e seu principal agente - o vaqueiro, no que diz respeito a essa problemática.
25/08/2018
A Escola Tradicional e a Formação do Estado Nacional
UNIVESP
Publicado em 15 de dez de 2010
O programa, que usa elementos de animação combinados a entrevistas e imagens reais, mostra as condições históricas que levaram ao aparecimento do que hoje chamamos de escola tradicional. O vídeo mostra também o anacronismo do modelo.
24/08/2018
O que são direitos humanos | Glenda Mezarobba
Casa do Saber
Publicado em 26 de fev de 2015
Devemos poder ser tudo aquilo que podemos ser. Glenda Mezaroba, mestre e doutora em Ciência Política , nos explica no vídeo de hoje quais são as condições mínimas que nos concedem uma vida digna e qual é o conceito geral dos direitos humanos.
Ensino de história - A importância da História no campo da educação, a partir da opinião de professores(as) e estudantes.
Sinpro Minas
Publicado em 28 de ago de 2017
O Extra-Classe coloca em foco a importância da História no campo da educação, a partir da opinião de professores(as) e estudantes.
A proposta de escola sem partido, defendida por setores conservadores da sociedade, e a reforma do ensino médio colocam em risco o ensino dessa disciplina e ameaçam o trabalho dos(as) professores(as) em sala de aula.
Currículo e Diversidade Etno-Racial no Ensino de História
Currículo e Diversidade Etno Racial no Ensino de História
Rosemary de Jesus Santos
Historicamente até a década de 1960 o ensino e a pesquisa em História, eram vistos como áreas de formação diferentes, prevalecia a desarticulação entre pesquisa e ensino, um ligado a questão pedagógica, e o outro ligado à “produção de conhecimento científico.
20/08/2018
Memoria e ensino de historia Espaços educativos e ensino de historia
Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.
Memória e Ensino de História: Pesquisa e prática de Ensino, um dialogo possível (?)
Memória e Ensino de História: Pesquisa e prática de Ensino, um dialogo possível (?)
Silvano Fidelis de Lira – Graduando em História/UEPB – Campus I
silvanohistoria@hotmail.com
Profª. Drª. Auricélia Lopes Pereira – Professora do Departamento de História/UEPB – Campus I
auricelialpereira@yahoo.com.br
19/08/2018
As Teorias da História e a História Ensinada no Ensino Fundamental
Objetiva discutir as interfaces das teorias da História e a História ensinada no ensino fundamental, com ênfase na “alfabetização histórica”no século XXI. Como metodologia de pesquisa utilizou-se grupo focal, com 21 pesquisadores e professores que atuavam no campo do Ensino de História e História da Educação.
18/08/2018
As relações entre teorias da História e Ensino de História na formação do professor da História Escolar.
AS RELAÇÕES ENTRE TEORIAS DA HISTÓRIA E ENSINO DE HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA HISTÓRIA ESCOLAR
Éden Ernesto da Silva Lemos
Concurso SEDUC - Correção de Questões - Leis de Diretrizes e Bases (LDB) - 2018
LEI E DIRETRIZES DE BASES - SEDUC
Mais uma aula liberada pelo Curso Prime para melhorar os seus estudos.
17/08/2018
Ensino de História e concepções historiográficas
Esse ensaio propõe e discute uma tipologia das relações entre o ensino de História e as concepções historiográficas. Inicia estabelecendo uma primeira grande divisão entre as concepções historiográficas, para as quais o ensino de história ou educação histórica não são um problema da história, e as concepções que consideram que o problema do ensino é imanente à produção e utilização social do conhecimento histórico. A seguir, sugere que as concepções historiográficas, na sua relação com o ensino de História, dividem-se em concepções tradicionais, críticas e genéticas, conforme as linhas gerais da teoria do conhecimento que praticam
16/08/2018
Ensino de História e novas tecnologias
Marcos Silva.
Prof. Adjunto no Departamento de História da UFS
Universidade Federal de Sergipe.
silva.marcos@uol.com.br
História e Ideologia: a produção brasileira sobre a Guerra do Paraguai
Francisco Doratioto
A Guerra do Paraguai foi um marco para os países que dela participaram. Guerra do Paraguai se diz no Brasil; Guerra da Tríplice Aliança se fala no Rio da Prata e, no Paraguai, é conhecida como Guerra Grande; na busca de uma designação comum se poderia dizer Guerra de 1865-1870.
Marcadores:
Artigos,
Brasil,
Brasil Império,
Guerra do Paraguai,
História da America Latina,
História e Cultura Americana,
Historiografia
13/08/2018
Nuremberg - os crimes de guerra sob julgamento
unespvideos
Publicado em 6 de mar de 2015
Minuto Unesp 525 - Logo após a Segunda Guerra Mundial, um tribunal se reuniu em Nuremberg, na Alemanha, para julgar os crimes cometidos pelos nazistas durante a guerra. De acordo com Tatiane Fonseca da Silva, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, o Tribunal de Nuremberg possui um lado positivo e outro negativo.
10/08/2018
A teoria da revolução em LÊNIN | Curso | Com Augusto Buonicore
TV Boitempo
Publicado em 10 de ago de 2018
A TV Boitempo dá continuidade à publicação do curso "A teoria da revolução". Ao todo, serão quatro aulas dedicadas a apresentarem as concepções de revolução em quatro figuras clássicas do pensamento crítico revolucionário. Esta aula, ministrada por Augusto Buonicore, discute a teoria da revolução em Vladímir Lênin. As três demais aulas concentram-se nos pensamentos de Karl Marx, Michail Bakunin e Rosa Luxemburgo, e são ministradas respectivamente por Mauro Iasi Acácio Augusto e Isabel Loureiro. Bons estudos!
Assinar:
Postagens (Atom)